Nada melhor do que aquela sensação de limpeza e frescor no couro cabeludo depois de um banho, certo? Para garantir cabelos sempre limpos, saudáveis e livres de ressecamento, além de intercalar os dias de lavagem, uma dica é adotar o uso de um Pré-shampoo. Esse produto tem a função de preparar os fios e protegê-los do ressecamento causado por alguns tipos de shampoos. Ele é ainda mais importante para quem está na fase de transição capilar. Entenda os benefícios do Pré-shampoo e como você pode inseri-lo na sua rotina de cuidados com os cabelos.

Pré-shampoo: benefícios para o cabelo

Alguns fatores externos como a chuva, a poluição, o uso de secador e as lavagens (isso mesmo!) podem acabar retirando nutrientes importantes dos fios. O uso do Pré-shampoo é uma técnica indicada para manter os nutrientes da fibra capilar. Ele protege o seu cabelo da lavagem com shampoo da raiz às pontas. O uso também é recomendado para manter a hidratação dos cachos e crespos no inverno, pois além da tendência natural ao ressecamento, a água quente resseca ainda mais esses tipos de cabelo.

Pré-shampoo: como usar?

Não tem segredo. Na hora do banho, aplique o Pré-shampoo em todo o comprimento do cabelo, massageando suavemente e evitando a raiz. Em seguida, deixe agir durante o tempo indicado no rótulo do produto. Por fim, enxágue bem e aplique o shampoo de sua preferência.

Pré-shampoo liberado: por que usar?

Produtos liberados não contêm em suas fórmulas agentes que agridem a fibra capilar, como Sulfato, Petrolato, Silicone e Óleo Mineral, que, ao mesmo tempo limpam o cabelo, podem também retirar uma boa quantidade de nutrientes fundamentais à saúde dos fios. Um Pré-Shampoo liberado protege os fios e proporciona cabelos saudáveis, mais hidratados, limpos e livres de danos. Vale a pena investir na técnica!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *