Elizabeth Gonzaga

“Me reconheci como uma mulher bonita e diferente do padrão”

Olá, me chamo Elizabeth Gonzaga, tenho 27 anos e estou com o cabelo natural há 2 anos.

Iniciei minha transição em novembro de 2014, no começo foi bem assustador pois não lembrava do meu cabelo e, a única lembrança que tinha era dos meus 13 anos, porque minha mãe deixou meu cabelo natural, sem alisar por falta de dinheiro (ela havia terminado o casamento de 18 anos e estava cuidando dos filhos sozinha). Essa lembrança era muito forte e influenciou demais o processo de transição.

Nunca tive apoio da minha família, eles ficavam rindo de mim quando não estava presente e minha mãe vivia dizendo que eu era mais bonita alisada, mas eu não concordo com isso. Hoje, me tornei uma referência para as minhas irmãs, irmãos e demais parentes, de forma que acredito ter revolucionado minha família, quase todos os membros estão com o cabelo natural e se amando.

Fui muito radical, fiz o grande corte com apenas 4 meses de transição! Foi um processo difícil, tudo que eu acreditava havia caído por terra e eu estava ali no centro de tudo com o cabelo mega curto. Foi sem dúvida a experiência mais importante da minha vida, porque foi a época que me firmei e me reconheci como uma mulher bonita e diferente do padrão.

Durante esses dois anos tive uma relação de puro amor com o meu cabelo e minha aparência, hoje, me sinto tão bem comigo mesma e feliz por ter resistido à tudo e todos!

 

Consumidora: Elizabeth Gonzaga