Não Corto

Big Chopp?

Não corto

 

Se não quiser cortar está tudo bem. Essa é uma escolha que só você mesma pode fazer e que requer muita reflexão.
Muitas pessoas têm as suas razões particulares para não usar cortes curtos e isso precisa ser compreendido e respeitado.
A questão é que neste caso você terá de aprender a lidar com as duas texturas do cabelo. O que não é impossível, mas vai exigir que de todo modo você seja bastante paciente até que a raiz cresça no tamanho ideal para cortar sem necessariamente ter que optar por um modelo de corte muito curto.

 

Por que não cortar

O cabelo curto para quem nunca o usou pode gerar um baque. Nesse processo em que estamos na busca nos reencontrar a nossa verdadeira identidade, tudo o que não queremos é passar por mais situações de sofrimento.
Se você acha que terá dificuldade de se reconhecer com o cabelo muito curto, se acha que não combina contigo, se está insegura, não corte.
Com o cabelo muito curto você terá outras preocupações, como: lidar com o frizz, gastar muito creme para pentear e de massagem, levará tempo para aprender a ajeitá-lo, etc.

Pessoas com texturas muito cacheadas podem sofrer com o encolhimento do cabelo e não se adaptar ao fato de que ele demorará para mostrar o crescimento.
Sem contar que o BC não garante que você conseguirá se livrar das duas texturas. Talvez você tenha que passar por mais de um corte até chegar à sua textura natural.
Muitas de nós se frustram porque o corte que escolhem não lhes cai bem. Isso porque cada cabelo tem as suas características particulares e pode acontecer de aquela pessoa que te inspirou ter uma textura ou um volume completamente diferente do seu.
Entenda que cortar o cabelo curto é um ato de coragem, mas deixar de cortá-lo não é um ato de covardia. Nunca deixe que alguém te pressione a cortar, só faça isso quando estiver segura.
Só você sabe o que é melhor para a sua vida e também para o seu cabelo.

Dicas

Você pode e deve aprender a texturizar o cabelo. Sem contar que pode optar por penteados que te ajudem a amenizar a diferença entre as texturas.
Aqui mesmo no site, na seção “O que fazer com o meu cabelo”, deixamos um monte de dicas para te ajudar.
Lá também você contra toda a descrição do cronograma capilar. Aquela rotina de cuidados que te ajuda a ter um cabelo maleável, que se torna bem mais fácil de pentear e texturizar.