Lethicia Gabriela

“Sou uma negra linda, uma crespa linda, independente do que a sociedade diga”

Comecei a alisar meu cabelo muito nova, pois todas as minhas amigas tinham cabelos lisos e eu não. Por esse fato, passei por vários apelidos desagradáveis, não só pelo meu cabelo, mas pelo fato de ser negra. Agora, aos 17 anos, no começo de 2017, decidi que não iria deixar mais ser rotulada pela sociedade, que queria meus cachos de volta, queria me ver cacheada, até porque nem lembrava como era meu cabelo natural. Minha família super me apoiou, pois sabia que a situação era muito especial para mim, já a sociedade, como sempre, nem tanto, mas não será por esse motivo que irei desistir.

Quando comecei minha transição, fui logo comprar os produtos da Salon Line para me ajudar com a hidratação e a finalização, que não são nada fáceis nesse momento em que o cabelo está com duas texturas.

Depois de um tempo, quando meu cabelo já tinha crescido um pouco e estava começando a definir, foi uma emoção ver os cachinhos se formando, meu coração disparou, senti uma felicidade tão grande que não sei definir. Chamei minha mãe para ver e ela ficou super feliz, esse foi só mais um dos motivos que me incentivou a continuar.

Estou entrando no quinto mês da transição, agora acho muito cedo, mas pretendo fazer meu BC ainda esse ano. Penso que assim que completar 1 ano, eu vou fazer. Estou fazendo de tudo para ele crescer saudável e hidratado.

Ainda estou em transição, mas não é só o cabelo que se transforma, a gente muda por inteiro, já senti isso! Meu estilo mudou, estou mais confiante em mim mesma e mais feliz. Agora sim, sinto que sou eu, que não preciso passar um dia todo em um salão para me sentir feliz e bonita, eu sou uma negra linda, uma crespa linda, independente do que a sociedade diga: eu sei que eu estou linda!