Transição capilar: dicas para driblar a ansiedade

O que fazer?

Paciência. Esta é a palavra para quem está passando pela transição capilar. Os nossos cabelos crescem, em média, 1,5 centímetro por mês e, mesmo que esse tempo possa variar de pessoa para pessoa, o crescimento capilar é um processo relativamente lento. É por isso que as meninas com os cabelos em transição têm a sensação de que o tempo não passa nunca.

Além disso, vale lembrar que algumas texturas de cabelo, como os crespos e cacheados, demoram para aparentar o crescimento porque costumam encolher.

É fundamental ter tudo isso em mente para saber lidar com o processo, respeitando o seu próprio tempo e o ritmo de crescimento do seu cabelo.

 

 

É claro que existem algumas dicas para passar por esse período mais tranquilamente, como a utilização de produtos que estimulem o crescimento dos fios, o uso de acessórios para cabelo que ajudem a disfarçar as duas texturas e também alguns cortes para cabelos em transição, que podem acelerar o processo de eliminação das pontas lisas até que você esteja pronta para fazer o seu big chop.

Você também deve aproveitar esse período para hidratar, nutrir e reconstruir os fios do seu cabelo, que por muitos anos sofreram com as agressões químicas, abastecendo-os de nutrientes que os ajudem a crescer fortes e saudáveis.

Imagine que nesse processo você também pode crescer e florescer como uma mulher diferente, mais bonita, autêntica e natural. Então, aproveite esse tempo para se cuidar e conhecer a si mesma.

Produtos para transição capilar: um empurrãozinho no crescimento

Para contornar a ansiedade de esperar o cabelo crescer, nada como dar um empurrãozinho, certo?

Existem alguns produtos muito importantes durante a transição capilar, que auxiliam no processo de recuperação e crescimento dos fios.

A Salon Line desenvolveu uma linha completa de produtos para cabelos em transição, que vão desde shampoo para crescimento até ampolas incríveis para o seu cronograma capilar!

#ficacacheadacrespa