Dani Azevedo

Meu processo de transição capilar

 

Alisei meu cabelo durante 8 anos, mais ou menos. Usei várias técnicas de progressivas e definitivas. Tudo o que prometia deixar um liso perfeito eu queria testar!

Entrei em transição há mais ou menos 11 anos atrás. Não foi por vontade de voltar aos cachos, tive que tomar esta decisão após fazer uma progressiva com muito formol, que feriu meu couro cabeludo. Meu cabelo demorou mais ou menos 1 ano e 8 meses para voltar todo ao natural, na altura da nuca.

Sempre fui cortando aos poucos, tirando as pontas alisadas. Confesso que tinha um pouco de apego ao comprimento, por isso não tive coragem de fazer o big chop.

Quando estava em transição, eu não conseguia me olhar no espelho e achar meu cabelo bonito de forma alguma. Também não posso deixar de destacar a diferença de texturas (metade crespo, metade alisado) e ter que lidar com pessoas incentivando a abandonar os cachos e voltar com a química, isso foi realmente muito difícil!

Quando acabou minha fase de transição, precisei de um período de adaptação, de reconhecimento do meu cabelo. Não me recordava mais como era meu cabelo natural, não sabia como cuidar e nem de quais produtos ele mais gostava.

Hoje em dia tenho orgulho de dizer que eu aceito e amo meus cachinhos. Eles falam muito sobre mim, sobre minha personalidade, minha genética, minhas raízes… e, através deles posso ajudar de alguma forma quem está passando pelo o que já passei para tê-los de volta, isto é muito gratificante!

 

Antes                                                           Depois