Os penteados podem ser os maiores aliados de quem está passando pela transição capilar. Isso porque para muitas mulheres não é fácil lidar com as duas texturas dos fios enquanto a raiz está crescendo. Nessa hora, é necessário paciência e bastante criatividade. Você pode optar por texturizar os fios lisos, fazer o big chop ou fazer penteados que disfarcem as duas texturas, o importante é escolher a técnica com a qual você se sinta mais confortável e confiante durante esse processo. A gente não quer que a sua transição seja traumática, a gente quer que ela seja empoderadora!

Separamos alguns penteados e dicas incríveis que podem te inspirar naqueles dias em que você acordou decidida a arrasar!

Penteados para cabelo curto

Uma dica de penteado bem simples e que fica lindo em todos os tipos de cabelo é o rabo de cavalo puff. Mesmo com o cabelo mais curtinho, esse é um penteado que fica lindo e pode ser usado com uma bandana para dar um toque especial ao seu look.

Esse penteado é ideal para as meninas que já passaram pelo big chop. Depois de finalizar os seus cachos ou crespos com os seus produtinhos preferidos, coloque todo o comprimento para cima e prenda com um elástico de cabelo. Você pode usar o Gel Creme {Do meu cabelo cuido eu!} para arrumar os fios como achar melhor. É bem fácil de fazer e fica lindo!

Outra opção de penteado é o twist na parte frontal do cabelo. Separe a parte da frente do cabelo de uma lateral a outra da cabeça. Em seguida, separe uma pequena mecha, divida-a em duas partes e vá torcendo. Repita o processo até que toda a parte da frente esteja com o twist. O efeito fica maravilhoso!

Penteados para cabelo curto

Penteados para casamento

As mulheres costumam ter muitas dúvidas sobre qual penteado escolher para estas ocasiões especiais. Existem várias opções para quem está passando pela transição capilar, e uma delas é a trança em espiral. É um penteado moderno e muito versátil, ideal para as mulheres que ainda não fizeram o big chop e estão com os fios mais compridos.

Penteados para casamento

Você também pode optar por um coque volumoso no alto da cabeça. Para dar um toque especial, coloque um acessório para cabelo, como tiaras e fitas.

penteado preso para casamento

Penteados com tranças, penteados presos, penteados simples… Há inúmeras opções para você arrasar. Escolha um e se joga!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *