Quando se fala de penteados para noivas, sempre surge uma certa indecisão, afinal, esse é um dos dias mais marcantes da vida e os cabelos merecem um cuidado especial, certo? Para quem está passando pela transição capilar e não sabe qual penteado escolher, separamos algumas inspirações e dicas que podem te ajudar a ficar ainda mais linda para o grande dia. Confira!

Penteados para noivas: aposte na texturização

Lidar com as duas texturas dos cabelos em transição é um processo que demanda paciência e muito carinho com os fios. Essa é uma fase da transição capilar em que o cabelo não tem tanta definição e há um contraste entre a parte alisada e a raiz natural. Apesar disso, existem muitas formas de deixar suas madeixas lindas para o dia do seu casamento.

A primeira dica é apostar em uma das técnicas de texturização capilar. Faça testes nos seus fios com diferentes técnicas e produtos antes do dia para descobrir como seu cabelo se comporta, qual é a texturização que dura por mais tempo e quais são os melhores produtos finalizadores para fixar os cachos. Opte por produtos como creme para pentear, ativador de cachos e gelatina capilar, pois eles ajudam o cabelo a memorizar os cachos.

Para fios do tipo 2, como o cabelo 2A, o cabelo 2B e o cabelo 2C, a quantidade de produto deve ser bem dosada para evitar que fiquem pesados e sem movimento.

 

Penteados para noivas: capriche nos acessórios

Os acessórios têm muita importância nos penteados para noivas. Você pode usá-los ou não, dependendo do estilo que você escolher para o seu visual completo.

Flores dão um ar mais romântico e delicado ao cabelo e combinam bastante com a textura dos fios. Tiaras, presilhas e grampos com pedrarias também são ótimas opções e podem ser usadas com o véu ou sem ele.

Além de ajudar a compor ótimos penteados presos para noivas, as flores também podem ser posicionadas na lateral da cabeça para um penteado de noiva solto. O efeito fica mais despojado e é uma ótima escolha para casamentos ao ar livre.

acessorios no cabelo

acessório no cabelo

 

Penteados para noivas: inspirações para o grande dia

Para as noivas que gostam de um estilo mais tradicional, há diversas opções de coques lindos que podem ser facilmente combinados com qualquer vestido e acessório.

Você pode optar por um visual mais delicado, como um coque torcidinho, por um visual mais moderno, como um coque lateral baixo, ou por um visual mais romântico, como um coque podrinho e trança lateral.

Esses são apenas alguns exemplos de penteados para noivas. Existem muitas opções lindas para esse grande dia. O importante é que você escolha um estilo que combine com você e que valorize a sua beleza natural!

Penteado para noiva

Penteados para noivas

penteados para noivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *