Ser escolhida para ser madrinha de casamento é sempre uma honra. Estar perto dos amigos nesse momento é muito especial, e junto com o sentimento de felicidade, também vêm as responsabilidades para o grande dia. Além de ajudar com os preparativos, também é necessário planejar o vestido, a maquiagem e, principalmente, o que fazer com o cabelo. Neste post, a gente te dá algumas ideias de penteados para madrinhas que estão passando pela transição capilar. Confira!

Penteados para madrinhas: ideias para casamentos ao ar livre

Antes de escolher seu penteado, qualquer que seja o estilo, é necessário considerar o que a noiva planejou, ou seja, se há um padrão que define como todas as madrinhas devem se vestir e qual o estilo do penteado.

Caso o evento seja ao ar livre, uma dica é adotar penteados presos. Como os fios estarão expostos ao vento e à umidade do ar, eles possivelmente perderão toda a definição do penteado. Opte por penteados modernos, como um coque despojado, um rabo de cavalo estruturado ou uma Trança Escama de Peixe.

Para as meninas que estão passando pela transição capilar, um penteado preso pode ser uma ótima forma de lidar com as duas texturas do cabelo, principalmente as tranças.

Penteados para madrinhas: o que fazer com os cabelos curtos?

Para as madrinhas crespas e cacheadas em transição, existem várias opções de penteado para cabelo curto cacheado que podem combinar com essa ocasião especial. Neste caso, vale a pena apostar em acessórios que valorizem os fios, como tiaras, presilhas e hair cuffs.

Você pode optar por fazer tranças ou torcidinhos na lateral do cabelo, prendendo essas mechas atrás da cabeça com uma presilha. Outra ideia é deixar os fios bem volumosos e fazer uma risca lateral bem marcada para obter um visual moderno. O Falso Moicano também é uma boa escolha, dependendo do estilo da cerimônia.

Penteados para madrinhas: opções para quem gosta dos cabelos soltos

Para as meninas que querem fugir dos penteados presos, existem várias maneiras de estilizar os fios. Se você ainda estiver em transição, o ideal é fazer uma texturização que cacheie a parte alisada do cabelo para deixar os fios mais uniformes.

Para dar um toque especial, você pode jogar todo o cabelo para um só lado, deixando a risca lateral bem marcada e garantindo um visual mais clássico. Você também poderá fazer uma Tiara de Trança, deixando o restante dos fios soltos, uma Trança Unicórnio ou pode apenas prender com uma presilha uma das laterais do cabelo.

Todas essas ideias ficam lindas e são simples de fazer. Para ajudar na escolha, selecione alguns dos penteados para madrinha que você mais gostou e, junto com o seu cabeleireiro, escolha o que harmoniza melhor com as suas madeixas! Que tal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *