Escolher entre os inúmeros penteados para formatura, ainda mais quando se está passando pela transição capilar, pode parecer uma tarefa difícil, mas, na verdade, o penteado certo pode te ajudar a diminuir o contraste entre as duas texturas do cabelo.

Neste post, a gente te mostra algumas opções lindas de penteados de formatura. Confira!

Penteados para formatura: ideias para cabelos curtos

Algumas pessoas costumam pensar que os fios curtinhos não dão muito espaço à criatividade quando se trata de fazer penteados. Mas ao contrário do que se possa pensar, há várias opções bonitas de penteados para formatura para quem tem cabelo curto.

Uma ideia é fazer um coque podrinho com trança lateral. Para isso, separe a mecha frontal do cabelo e faça uma trança. Em seguida, com o restante do cabelo, faça um coque bem soltinho, prendendo-o com alguns grampos comuns ou com pedrarias. Para finalizar, posicione a trança na lateral da cabeça, prendendo também com um grampinho. O resultado fica elegante e despojado e combina com todos os tipos de cabelo.

penteado-para-formatura

Para quem gosta de um visual mais clássico, o coque torcidinho é uma boa opção. Comece torcendo os fios de uma das laterais da cabeça e prenda com um grampo próximo à nuca. Depois, repita o processo na outra lateral. Em seguida, faça um rabo de cavalo baixinho e prenda com um elástico fino. Para finalizar, enrole o rabo de cavalo para cima, formando um coque, e prenda com alguns grampos. Esse é um dos penteados para cabelos em transição mais simples e bonitos.

penteado-para-formatura-1

Penteados para formatura: inspirações para cabelos longos

Os cabelos longos ainda são preferência de muitas pessoas, e existem vários penteados para formatura que ficam lindos em fios compridos. Algumas ideias são o rabo de cavalo lateral e o coque alto tradicional. Ambos combinam com a ocasião e, com alguns acessórios como tiaras ou presilhas, podem deixar o seu visual de formatura muito mais bonito!

Para fazer o rabo de cavalo, basta jogar todo o comprimento do cabelo para uma das laterais e prender próximo à nuca com um elástico de cabelo.

penteado-formatura-3

Para o coque, jogue todo o comprimento dos fios para cima, faça um coque tradicional e prenda com alguns grampos ou elástico.

formatura-melhores-penteados

Penteados para formatura: aposte na texturização

Para deixar qualquer um desses penteados para formatura ainda mais incríveis, a dica é texturizar o cabelo. Essa técnica uniformiza as duas texturas do fio e ajuda a diminuir o contraste entre a parte lisa e a parte cacheada ou crespa dos cabelos.

Agora que você já conhece algumas opções de penteados de formatura, faça o que mais combina com você e aproveite esse dia especial em grande estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *