Quando falamos em penteados para casamento, o que não faltam são inspirações para que você fique linda nesse dia! Confira, aqui, dicas para você estilizar seus cabelos em transição e arrasar nessa ocasião tão especial.

Penteados para casamento: como lidar com as duas texturas?

Enquanto espera pelo crescimento dos seus cachos ou crespos durante a transição capilar, lidar com as duas texturas do cabelo é algo inevitável, mas há formas de atenuar a diferença entre a raiz e a parte alisada dos fios, como as texturizações capilares.

Antes de iniciar o seu penteado, uma ideia bacana é texturizar o cabelo para que ele fique com todos os fios cacheados. Você pode optar entre várias técnicas: bigudinhos, dedoliss, twists, tranças e outras. Além disso, aposte em bons finalizadores para manter os cachos formatados por mais tempo. Cremes de pentear, ativadores de cachos e gelatinas capilares são ótimas escolhas.

Penteados para casamento: ideias para madrinhas e convidadas

Existem várias opções de penteados para casamento, por isso, é comum ter dúvidas sobre qual escolher, principalmente quando se está passando pela transição capilar.

Separamos duas sugestões de penteados para madrinhas e convidadas que são bem fáceis de fazer e ficam lindas para cerimônias diurnas ou noturnas.

Coque despojado com trança lateral

1º passo: Divida a parte de cima do cabelo, penteie com os dedos para alinhar os fios e faça uma trança simples. Depois, separe os gominhos cuidadosamente para que a trança possa aparecer no penteado.

mulher fazendo coque com trança lateral

2º passo: Com o restante do cabelo, faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e, se quiser, utilize um pouco de gel para fixar os fios das laterais.

Mulher fazendo coque com trança lateral

3º passo: Gire a parte solta do rabo de cavalo até formar um pequeno coque. Depois, prenda com alguns grampos, de forma que as pontas fiquem livres. Arrume os cachos da forma como desejar e coloque mais grampos onde achar necessário.

Coque com trança lateral

Mulher prendendo o coque com trança lateral

4º passo: Por fim, posicione a trança na lateral da cabeça e prenda com alguns grampos. Para fixar melhor, coloque grampos na ponta e no meio da trança.

mulher com coque e trança lateral

penteado coque com trança lateral

Penteado clássico com topete

1º passo: Jogue todo o cabelo da nuca para o alto e prenda com grampos. Realize esse processo mecha por mecha para que os fios fiquem bem presos.

mulher fazendo penteado clássico com topete

Penteado clássico e topete

2º passo: Repita o processo nas laterais.

penteado clássico com topete

3º passo: Com as pontas soltas no topo da cabeça, separe uma mecha na frente da cabeça para fazer uma franja e, com o restante, faça um topete, puxando o cabelo para trás e prendendo com mais alguns grampos.

penteado para casamento classico

4º passo: Coloque uma das mãos aberta em cima da mecha que separou para a franja e passe-a por cima da mão. Depois, retire a mão cuidadosamente e prenda com alguns grampos. Isso dará um efeito de franja torcidinha ao penteado.penteado classico para casamento

5º passo: Para finalizar, passe um pouco de gel ou creme de pentear para controlar o frizz.

penteado classico com topete

penteado classico para casamento

Essas são apenas algumas ideias de penteados para casamento. Mas, por ser convidada, atente-se à escolha da noiva. Se ela optar por fios soltos, esses penteados são ideais.

Penteados para madrinha de casamento: abuse dos acessórios

Uma forma de dar um toque ainda mais especial ao seu penteado para cabelo cacheado é adicionar acessórios. Tiaras, presilhas, flores e grampos com pedraria são excelentes opções para incrementar o visual.

Com essas sugestões de penteados para casamento, você tem tudo para arrasar nessa ocasião tão especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *