A beleza dos cabelos cacheados e crespos é indiscutível, mas sempre tem aqueles dias em que surge uma vontade de mudar o visual. Nessa hora, a criatividade é indispensável para criar lindos penteados para cabelos cacheados e crespos. Neste post, separamos três ideias simples e fáceis de fazer. Confira!

Penteados para cabelos cacheados: ideia estilosa para cachos curtinhos

O Falso Moicano é uma opção excelente de penteado para cabelo cacheado ou crespo. O volume dos fios centralizados no meio da cabeça dá mais destaque à textura das suas madeixas. Essa também é uma boa escolha para as cacheadas em transição que passaram pelo Big Chop e estão com os fios curtos.

1º passo: finalize seus cachos ou crespos com um ativador de cachos ou creme para pentear e espere os fios secarem para iniciar o penteado.

2º passo: comece a puxar o cabelo da lateral da cabeça em direção à parte de trás, de forma que os fios fiquem bem rentes ao couro cabeludo. Fixe o cabelo com alguns grampos, fazendo com que as pontas fiquem centralizadas como em um Moicano real. Para ajudar a fixar os fios da lateral, utilize uma gelatina.

3º passo: repita o processo na outra lateral do cabelo. O resultado fica incrível!

Penteados para cabelos cacheados

Penteados para cabelos cacheados: inspiração de penteado infantil

Apesar de ser encantador, o cabelo de criança fica preso na maioria das situações. Isso porque os pequenos precisam de mais liberdade para ir à escola e, principalmente, para a hora de brincar. Uma boa opção de penteado infantil para cabelo cacheado é o coque duplo, que combina perfeitamente com as madeixas da criançada. O passo a passo é bem simples!

1º passo: separe os cabelos verticalmente em duas partes.

2º passo: coloque todo o comprimento de uma das partes do cabelo para cima e faça um coque. Depois, repita com a outra parte.

3º passo: finalize o penteado fixando os coques com elásticos de cabelo ou grampinhos.

Penteados para cabelos cacheados: tranças para evidenciar a textura dos fios

Além das tranças embutidas, que costumam dar muito charme aos cabelos cacheados e crespos, uma excelente opção para valorizar a textura dos seus fios é a Tiara de Trança. Veja como fazer:

1º passo: após finalizar o cabelo, divida-o ao meio e separe uma pequena mecha em cada lateral.

2º passo: trance cada uma das mechas e prenda as pontas com pequenos elásticos de silicone.

3º cruze as tranças por cima da cabeça como se fossem uma tiara e prenda com grampos da cor dos cabelos.

Para as meninas que ainda não fizeram o BC, uma ideia legal é texturizar os fios alisados antes de fazer o penteado.

Essas são apenas algumas opções de penteados para cabelos cacheados. Inspire-se e abuse da criatividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *