Co-wash é uma técnica muito conhecida pelas cacheadas e crespas, mas se você ainda tem dúvidas sobre do que se trata, a gente te explica. Essa é uma maneira de higienizar os cabelos que dispensa o uso de shampoo e utiliza apenas o condicionador. Isso acontece porque alguns shampoos contêm em suas fórmulas agentes que limpam o couro cabeludo, mas que também retiram alguns nutrientes essenciais para a saúde dos fios, deixando-os mais ressecados. Esses nutrientes são o Sulfato, o Petrolato, o Silicone e os Óleos Minerais. Entretanto, não é com qualquer condicionador que se faz o Co-Wash. É necessário escolher um produto que tenha a fórmula liberada e que cumpra a função de higienizar os fios.

Qual a diferença entre co-wash e uma lavagem com shampoo liberado?

Shampoos liberados não possuem em sua fórmula os agentes que agridem os fios, por isso, promovem uma limpeza suave, retirando do cabelo apenas as impurezas e deixando a hidratação, os nutrientes e os óleos naturais.

Agora, você deve estar se perguntando qual é a diferença entre o shampoo liberado e o Co-wash. Na verdade, a diferença é o produto. Você pode optar entre um ou outro, dependendo da sua escolha por abolir de vez o uso do shampoo ou apenas por abolir o uso de produtos que contenham agentes prejudiciais. Opte pelo que for melhor para você.

Benefícios do co-wash para cabelos em transição

O Co-wash é uma excelente maneira de manter a hidratação da fibra capilar e de proteger os fios de danos e ressecamentos causados por alguns tipos de shampoo. Quanto mais nutridos e hidratados estiverem seus fios, mais tranquila será a sua transição capilar.

Mantendo seu cronograma capilar, lavando os cabelos em dias alternados e fazendo o uso de Co-wash, suas madeixas têm tudo para passar tranquilamente pela transição.

Co-wash: passo a passo

O processo de lavagem dos cabelos com Co-Wash é bem simples. Veja:

1º passo: Molhe os cabelos com água morna, massageando por alguns minutos.

2º passo: Aplique a quantidade de produto equivalente ao que usaria de shampoo da raiz às pontas. Massageie suavemente.

3º passo: Por fim, enxágue o cabelo, retirando todo o produto.

Seguindo esses passos, você poderá ter cabelos mais saudáveis, macios e nutridos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *