Há algum tempo, encontrar produtos específicos para cabelos cacheados, crespos e crespíssimos era uma tarefa complicada. Atualmente, existem cada vez mais produtos exclusivos para cachos e crespos, e o que não faltam são técnicas para deixar os fios mais saudáveis e definidos. Neste post, a gente te conta alguns dos produtos para cabelos cacheados que não podem faltar na sua prateleira. Confira!

Produtos para cabelos cacheados: hora de lavar!

Não são apenas os nossos conhecidos shampoos e condicionadores que fazem parte da hora do banho. Existem outros produtos para cabelos cacheados que toda cacheada e toda crespa podem usar, e o pré-shampoo é um exemplo. Este é um produto destinado a preparar os fios para a ação do shampoo, protegendo os cabelos e deixando-os mais fáceis de desembaraçar. A etapa do pré-shampoo é opcional e, normalmente, é feita por quem sente que a ação do shampoo resseca os cabelos. Basta aplicar o produto antes do shampoo e deixar agir de acordo com o tempo indicado no rótulo.

Para quem sente os cabelos ressecados com o uso do shampoo, a técnica de Co-Wash também pode ser uma boa alternativa. Trata-se de uma técnica que dispensa o uso de shampoo para lavar os cabelos e usa apenas o condicionador. Mas não é qualquer condicionador que pode ser utilizado nessa técnica, deve ser um produto livre de agentes como Sulfato, Petrolato, Silicone e Óleo Mineral.

Produtos para cabelos cacheados: finalizadores

Há três produtos ótimos para o momento de finalizar os cabelos: Ativador de Cachos, Creme de Pentear e Gelatina capilar. Os três têm resultados incríveis.

O Ativador de Cachos auxilia na definição dos fios e tem um efeito um pouco mais pesado, que ajuda na memorização da curvatura do cabelo. O Creme de Pentear tem um efeito mais leve e possui a função de desembaraçar, hidratar e reduzir o frizz. Ambos podem ser combinados com a Gelatina na hora da finalização para garantir fixação e ainda mais definição.

Produtos para cabelos cacheados: capriche no cronograma capilar

O Cronograma Capilar é imprescindível para manter os cabelos saudáveis durante e após a transição capilar, por isso, é importante escolher produtos apropriados para as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Tenha sempre uma boa máscara de hidratação, óleos de umectação, máscaras de nutrição e um bom creme de reconstrução. Cada um desses produtos para cabelos cacheados terá grande impacto na saúde dos seus fios. Escolha os que mais se adequam às necessidades das suas madeixas e capriche nos cuidados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *