A cor marsala se tornou uma das colorações mais pedidas nos salões de beleza. Democrático e ideal para todos os tipos de fio e tons de pele, o marsala é a opção perfeita para quem deseja mudar a cor dos cabelos para ruivo, só que de forma mais discreta, por ser uma tonalidade mais fechada. Quer apostar na cor marsala? Então, confira dicas para conquistar um resultado incrível!

Marsala: como obter o resultado ideal?

Toda mudança realizada nos cabelos a partir de procedimentos químicos exige que os fios estejam fortes para suportar a alteração. Ao optar por uma coloração marsala permanente, por exemplo, é preciso ter cabelos saudáveis, pois, assim, os fios poderão absorver a tinta com mais facilidade.

Vale destacar que, por ser mais fechada, a cor marsala não requer a descoloração dos fios. Assim, quanto mais escuro forem seus cabelos, mas fechado ficará o resultado final. Já para quem não deseja mudar definitivamente a cor dos fios, optar por um tonalizante marsala é a melhor alternativa.

Marsala: dicas de cuidados com os fios

Entre as dicas de cabelo mais importantes a se seguir está submeter os fios a um cronograma capilar completo, com tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução intercalados. Essa rotina de cuidados é capaz de repor água, lipídios e queratina aos cabelos, sendo ideal antes de colorir os fios e, também, após o procedimento químico.

Marsala: como manter no dia a dia

A manutenção da cor é algo muito importante a se considerar, especialmente ao escolher tons de coloração vermelha, como o marsala. O ruivo tem fama de desbotar mais facilmente que outras opções de cor e, para driblar essa situação, fazer retoques na raiz sempre que notar seu crescimento é fundamental. Para uniformizar a cor dos cabelos no retoque, vale apostar em um tonalizante, que deixará todo o comprimento vivo e brilhante.

Além disso, o uso de produtos especiais para cabelos coloridos é uma ótima forma de manter a cor marsala por mais tempo nos fios. A Salon Line oferece produtos S.O.S Bomba especiais para esse caso: o Shampoo e o Condicionador Liberado e, ainda, a Máscara de Hidratação Liberada são perfeitos, porque agem na limpeza e na hidratação dos fios sem agredi-los, de forma que não perdem pigmentos de cor e brilho.

A cor marsala representa seu estilo e valoriza seu visual? Então, aposte sem medo, pois o resultado é show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *