Os tons de vermelho estão sempre entre os mais buscados nos salões, e entre eles, o marsala se destaca. Essa tonalidade de vermelho intenso combina com todos os tipos de cabelo e harmoniza bem com qualquer tom de pele. Saiba como exibir uma cor impecável!

Marsala: como obter o resultado desejado?

O cabelo marsala é o desejo de muitas mulheres que querem mudar o visual. A tonalidade é intensa e marcante e valoriza bastante a textura dos fios cacheados e crespos.

Você pode obter os cabelos em tom de marsala de duas formas: com uma coloração total, ou seja, pintando todo o cabelo, ou com outras técnicas, como ombré hair e mechas, que dão um resultado mais sutil.

É importante lembrar que coloração não clareia coloração, por isso, para que seu cabelo atinja o tom desejado, ele precisará estar com a cor natural ou ser descolorido antes de aplicar a tinta marsala. Converse com um profissional de confiança e, juntos, decidam qual é a melhor maneira de realizar a coloração.

Para as cacheadas em transição que desejam pintar os cabelos, é importante que cada mudança seja feita aos poucos. Não é indicado aplicar tinta nos cabelos em transição, já que eles precisam estar fortes durante esse período. Primeiro, finalize sua transição capilar e se certifique que seus cabelos estão suficientemente fortalecidos e, só então, converse com seu cabeleireiro para fazer a mudança de coloração.

Marsala: tonalizante ou coloração permanente?

É normal surgir essa dúvida na hora de pintar os cabelos. A coloração permanente é indicada para quem quer mudar o visual, pois sua fórmula permite que a nova tonalidade penetre na fibra capilar e substitua a cor natural do fio. Já o tonalizante é indicado para realçar a cor do cabelo e dar brilho intenso, por isso, em alguns casos, é utilizado para a manutenção da coloração.

Marsala: cuidados pós-coloração

Alguns cuidados específicos devem ser tomados após pintar o cabelo de marsala. Para evitar danos aos fios, como cabelo quebrado, ressecado e opaco, é importante manter um cronograma capilar completo, com hidratação, nutrição e reconstrução. Esses tratamentos irão devolver aos fios a água, os lipídios e a massa capilar perdidos durante o processo de coloração.

Outra dica é utilizar produtos com proteção UV, já que os raios solares podem acelerar o processo de desbotamento do cabelo vermelho marsala.

Gosta do marsala e quer apostar nessa coloração? Siga nossas dicas e garanta cachos ou crespos com a cor que você sempre quis!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *