As luzes são uma das técnicas preferidas de quem decide clarear os cabelos. Elas podem ser feitas em menor quantidade, apenas para realçar os fios, ou em grande quantidade, resultando em cabelos mais loiros. Neste post, a gente explica um pouco mais sobre a técnica e damos algumas dicas para quem está passando pela transição capilar e quer apostar nas luzes. Confira!

Luzes: qual a diferença entre as técnicas de clareamento dos fios?

Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre a diferença entre luzes, mechas e reflexos. Entenda:

Luzes: caracterizam-se como uma técnica de clareamento dos fios em que as mechas são bem finas e podem ser feitas em todo o cabelo ou apenas em algumas partes, conferindo um efeito mais natural aos fios. Para cabelos mais claros, elas costumam ser feitas em tons de loiro, enquanto as luzes para morenas costumam ser feitas em tons de cobre e mel.

Mechas: são parecidas com as luzes, com exceção de que são mais grossas e, por isso, a quantidade de cabelo descolorido é maior. Costumam ser mais visíveis do que as luzes.

Reflexos: clareiam mais do que as outras técnicas. São feixes claros bem fininhos e que podem ser feitos em mais de uma tonalidade para que fiquem mesclados e deem um efeito mais natural.

Luzes e cachos: combinação para arrasar!

Não há dúvidas de que a combinação de cachos e luzes resulta em um visual incrível! Mas antes de submeter os seus fios aos processos de descoloração/coloração, é necessário que você se atente a alguns detalhes antes, durante e depois do procedimento.

A primeira dica para quem está passando pela transição capilar é que, nesse período, os seus fios ainda não estão fortalecidos o suficiente para serem descoloridos. O ideal para quem quer apostar nas luzes é planejar as mudanças aos poucos. Finalize sua transição, capriche no cronograma capilar para fortalecer as madeixas, utilize produtos para cabelos da sua curvatura e, apenas depois disso, planeje suas luzes. Dessa forma, você garante fios naturais lindos e, acima de tudo, saudáveis.

Outra dica importante é sobre a manutenção das suas luzes. Para evitar cabelos ressecados após o procedimento, é imprescindível que você intensifique seu cronograma capilar para garantir que a água e os nutrientes perdidos sejam devolvidos à fibra capilar.

Luzes no cabelo crespo: visual iluminado e lindo!

Quando se escolhe fazer luzes no cabelo, grande parte dos fios passa por um processo de descoloração. Nesta etapa, são produzidas mechas sutis em tons de loiro, cobre ou mel, dependendo da cor do cabelo natural. Essas mechas ficam mescladas com os fios naturais, o que proporciona um visual iluminado incrível.

Para os cabelos crespos, assim como para os cacheados, as luzes são uma técnica excelente para dar mais destaque e movimento à textura dos fios. O resultado fica lindo!

Tomando todos os cuidados necessários e realizando uma mudança por vez, você tem tudo para conseguir o cabelo que sempre sonhou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *