Alguns cortes de cabelo não saem de moda nunca, e o long bob é um exemplo. Moderno, versátil e simples de estilizar, esse corte de cabelo é uma ótima escolha para as donas de madeixas cacheadas ou crespas e até mesmo para as meninas que estão passando pela transição capilar. Saiba mais sobre o corte long bob!

Long bob: o que é?

Long bob é um corte médio que se caracteriza por ter as mechas da frente mais alongadas. Suas pontas desconectadas na altura dos ombros dão mais movimento aos fios e dão a impressão de que o rosto é mais fino.

Democrático, o long bob harmoniza com todos os formatos de rosto, e fica ótimo em todos os tipos de cabelos: lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Long bob combina com cabelos cacheados ou crespos?

É claro que sim! O long bob cacheado ou crespo é um corte bastante procurado, pois é fácil de finalizar e valoriza bastante a textura dos fios com curvatura, basta utilizar um bom creme de pentear ou ativador de cachos.

Para cortar os cabelos cacheados ou crespos, no entanto, é necessário um cuidado especial. Ao realizar o corte, é importante levar em consideração o fator encolhimento para que os fios fiquem do tamanho desejado.

Já para quem procura por cortes para cabelos em transição, o long bob é uma boa escolha porque é bastante estiloso, tem um comprimento que facilita na hora de texturizar os fios e não é necessário diminuir muito o tamanho do cabelo.

Long bob ou Bob hair?

A diferença básica entre os dois estilos é o tamanho. Para quem deseja cabelos curtos, o bob hair é excelente. Ele é uma versão mais atual do Chanel clássico e seu comprimento vai até o queixo. Para quem está passando pela transição capilar, é ideal para tirar uma boa quantidade dos fios alisados.

Já o long bob é um corte indicado para quem deseja mudar o visual sem abrir mão do comprimento, já que ele é cortado na altura dos ombros.

Não faltam opções de cortes de cabelos para cacheadas, crespas e meninas que estão passando pela transição capilar. Converse com seu cabeleireiro de confiança e, juntos, decidam qual é o melhor estilo para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *