A fitagem é uma técnica de finalização bem simples e já conhecida pela maioria das cacheadas e crespas. Trata-se de uma forma de texturizar os fios, deixando-os mais definidos apenas com os dedos e um creme de pentear ou ativador de cachos. Essa técnica costuma controlar o volume e o frizz dos cabelos e é uma boa opção para quem não quer gastar muito tempo com uma texturização mais elaborada. Confira o passo a passo!

Como fazer fitagem no cabelo em transição: técnica de finalização para quem fez o BC

A fitagem é uma ótima opção para quem está passando pela transição capilar e optou por fazer o big chop. Você poderá fazer a fitagem em seus novos cachos e crespos normalmente, mas se quiser ainda mais definição, pode optar por outras técnicas de texturização, como dedoliss, bigudinho e coquinhos. Para quem ainda possui partes alisadas, o ideal é optar por estas últimas técnicas, pois elas proporcionam maior definição à parte lisa dos fios.

Fitagem simples: passo a passo

1º passo: Divida o cabelo úmido em algumas seções para facilitar o processo.

2º passo: Separe uma mecha fina e aplique o creme de pentear ou ativador de cachos em toda a extensão, penteando o cabelo com os dedos e separando a mecha em pequenas fitas.

3º passo: Repita em todas as mechas do cabelo.

4º passo: Amasse as fitas com as mãos em direção à raiz e deixe o cabelo secar.

Fitagem estruturada: como fazer?

A fitagem estruturada tem um processo bem semelhante ao da fitagem simples. A diferença é que depois de pentear a mecha com os dedos, você deverá enluvar fita por fita para potencializar a definição dos fios. O resultado fica bem legal.

A fitagem é apenas uma das formas de texturizar seus cachos e crespos. Escolha a técnica que você mais gosta e arrase!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *