A transição capilar é uma fase de muitas mudanças, e por que não aproveitar esse momento para escolher um novo corte de cabelo? Existem vários cortes de cabelo incríveis para quem está em transição, e, neste post, a gente te mostra algumas ideias. Confira!

Cortes de cabelo: estilos para se inspirar

Decidir se irá cortar aos poucos a parte alisada do cabelo ou se fará o Big Chop é uma das principais escolhas que devem ser feitas durante a transição capilar.

Algumas pessoas são mais apegadas aos cabelos longos e, por isso, preferem tirar o comprimento dos fios gradualmente. Nesses casos, os cortes de cabelo Chanel, bob crespo ou um corte repicado na altura dos ombros são excelentes opções.

Mulher com corte de cabelo cacheado

Já para quem decidiu fazer o Big Chop, o pixie hair pode ser uma boa escolha, já que é um dos preferidos de quem procura um corte de cabelo curto mais despojado. Outra opção é o tapered feminino, um corte mais batidinho nas laterais e na nuca que dá evidência para os fios do topo da cabeça.

Mulher com corte de cabelo curto crespo

Mulher com corte de cabelo curto

Cortes de cabelo: por que recorrer a um profissional?

Para garantir que você tenha uma experiência positiva com os seus novos cabelos curtos, é importante que você procure por um profissional especializado. Um bom cabeleireiro poderá te ajudar a escolher o corte mais adequado ao formato do seu rosto e ao seu tipo de cabelo.

Vale considerar ainda o fator encolhimento. Um profissional de confiança saberá a medida certa do corte para que seus fios não fiquem mais curtos do que o esperado.

Corte de cabelo curto: dicas para estilizar os fios

Além de modernos e práticos, os cortes de cabelo curto facilitam bastante na hora de estilizar os fios, principalmente na fase da transição capilar.

Para quem escolheu cortar os cabelos aos poucos, as texturizações são ótimas para uniformizar as duas texturas dos fios. Para isso, é importante apostar em produtos como ativadores de cachos, cremes de pentear e gelatinas capilares. Já para quem optou pelo Big Chop, a dica é utilizar finalizadores específicos para o grau de curvatura: 2ABC, 3ABC ou 4ABC.

Essas são apenas algumas inspirações de cortes de cabelo, no entanto, você é livre para escolher aquele que mais combina com seu estilo e personalidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *