Escolher entre os diversos cortes de cabelo curto é uma decisão pessoal e que deve ser feita com calma, isso porque o seu novo corte de cabelo terá muita influência na forma como você irá se sentir nessa nova fase. É normal ter dúvidas quando se trata do Big Chop, pois é um momento muito marcante na vida de quem está fazendo a transição capilar.

Neste post, a gente te ajuda a refletir sobre qual é o melhor momento para o seu BC e damos algumas ideias de cortes para você se inspirar. Confira!

Cortes de cabelo curto: quando fazer o Big Chop?

Antes de qualquer coisa, você deve saber que o Big Chop não é algo obrigatório para quem passa pela transição capilar. Assim como tudo que se refere ao seu cabelo, a escolha de fazer ou não o Big Chop deve partir de você. Há pessoas, por exemplo, que preferem cortar o cabelo gradualmente, retirando a parte alisada na medida em que a raiz cresce. Outras preferem cortar os fios lisos poucos meses após decidir voltar aos cachos.

Existem lindos cortes de cabelo curto, mas é importante que você dê esse passo apenas se estiver certa de que é o que você quer.

Cortes de cabelo curto: qual comprimento escolher?

Para quem optou pelo Grande Corte, a dica é pensar com qual comprimento você quer que seus novos cachos ou crespos estejam quando retirar a parte alisada dos fios. Se você não gosta de fios tão curtos, espere até que a raiz esteja com um comprimento que te agrade. O que não faltam são opções de cortes de cabelo curto!

Cortes de cabelo curto: ideias para se inspirar

O bob crespo é ideal para quem quer um cabelo curto repicado. Para quem está com a raiz um pouco maior, ele é ideal. Considerado uma releitura do corte Chanel tradicional, ele possui as pontas desconectadas e dá um aspecto moderno aos cabelos.

corte de cabelo curto

Outro estilo é o tapered hair, uma boa opção de corte de cabelo curto feminino. Esse corte se caracteriza por possuir as laterais e a nuca mais baixas e um topo mais volumoso.

mulher com corte de cabelo tapered hair

Existem muitas outras opções de cortes de cabelo curto. Pesquise, inspire-se e decida qual estilo combina mais com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *