Curtos, médios, longos, em camadas ou repicados. A cada ano, surgem inúmeros estilos de cortes de cabelo que fazem com que a gente queira mudar constantemente o visual, certo? Para escolher entre tantas opções, pense no comprimento que você quer, no tempo que quer investir todos os dias para arrumar as madeixas e com que frequência quer fazer a manutenção do corte.

Separamos alguns dos cortes de cabelo cacheado mais legais para você se inspirar. Tem opções para as meninas que estão planejando fazer o big chop e também para as que já fizeram e querem dicas de cortes para cabelos maiores. Confira!

Cortes de cabelos cacheados curtos: práticos e modernos

Há várias opções bem modernas de cortes de cabelo cacheado para quem quer os fios mais curtinhos. Para meninas com cabelos em transição, são excelentes escolhas.

– Curtíssimo com shaved side part: esse é um corte para quem quer os fios bem curtos. O cabelo fica quase raspado, com um efeito degradê nas laterais e um pouco mais de volume no topo da cabeça. Mas o que dá toda a personalidade para o corte é a risca lateral bem marcada, que faz com que pareça que o cabelo está dividido de lado. Fica lindo!

– Undercut: essa é uma opção para as meninas com os fios um pouco mais compridos. As laterais e a parte da nuca são raspadas e o restante do cabelo fica maior. Você pode repicar o comprimento para dar um efeito legal nas pontas.

– Fade nas laterais: nesse corte, as laterais e a nuca ficam mais batidinhas, com um efeito degradê, e a parte mais comprida dos fios fica no topo da cabeça. A manutenção desse corte é bem simples!

Cortes para cabelos cacheados longos: versatilidade para o dia a dia

– Longo com franja: a franja é uma ótima maneira de mudar o visual do cabelo sem precisar tirar muito do comprimento. Existem vários estilos de franja, como a reta, a desfiada, a diagonal e a meia lua. Escolha a que combinar mais com seu tipo de fio e com o formato do seu rosto.

– Longo em camadas: esse corte é ótimo para dar mais volume para quem tem pouco cabelo ou para quem tem os fios mais finos. As camadas dão mais movimento e evidenciam a textura dos cachos e crespos. É ideal para qualquer tipo de cabelo.

– Longo com a base reta: é um corte mais simples, mas também muito bonito. É ótimo para quem não quer perder comprimento e quer cachos e crespos mais volumosos.

Cortes para cabelos cacheados e volumosos

– Repicado: os fios repicados permitem tirar uma boa quantidade de cabelo sem afetar o comprimento dos fios. Dessa forma, você controla o volume e dá mais movimento aos cachos e crespos.

– Corte em V: os fios em forma de V dão um aspecto mais moderno e com mais movimento aos fios, deixando-os mais controlados sem precisar mexer muito no comprimento.

– Corte em U: a ideia é a mesma do corte em V. O corte em U é mais indicado para cabelos médios e dá um toque mais romântico ao cabelo.

Para ter cabelos saudáveis, lindos e modernos, um bom corte é fundamental. Essas são apenas algumas inspirações de cortes de cabelo cacheado. Escolha a que mais combina com você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *