Não são apenas as mulheres que passam pela transição capilar. Alguns dos homens que escolheram alisar ou relaxar os cabelos ao longo da vida, hoje, também estão decidindo voltar aos cachos ou crespos. Para aqueles que resolveram abandonar os tratamentos com química, é importante escolher um corte de cabelo masculino que combine com essa nova fase. Confira algumas inspirações!

Corte de cabelo masculino: fazer ou não o Big Chop?

O comprimento do cabelo é algo que influencia muito na autoestima de homens e mulheres. Algumas pessoas são mais apegadas ao tamanho dos fios e outras não, e não tem problema! Você pode escolher fazer o Big Chop, cortando de uma vez toda a parte alisada do cabelo, ou pode escolher cortar os fios gradualmente, na medida em que a sua raiz natural cresce.

Essa escolha vai depender do quanto você se sente à vontade com o cabelo mais curto. Apenas faça o grande corte se realmente estiver à vontade com essa escolha.

Corte de cabelo masculino: ideias de cortes

Entre os cortes masculinos, existem algumas opções bem versáteis e que combinam com todos os tipos de fios, especialmente com os que têm curvatura, seja o seu cabelo 3C ou 4ABC.

O Buzz cut é um corte de cabelo masculino moderno que é indicado para quem quer fazer o Big Chop. Ele se caracteriza por ter os fios quase raspados, como se tivessem começado a crescer após um corte recente.

O corte degradê é outra opção para quem deseja eliminar as pontas alisadas do cabelo. Esse corte começa com a nuca e as laterais quase raspadas e sobe em direção ao topo em um degradê, deixando mais volume no alto da cabeça.

O corte quiff é para quem quer ainda mais volume no topo da cabeça. Nele, a nuca e as laterais são aparadas com a tesoura e o topete é bem volumoso. Para dar um toque especial a esse corte de cabelo masculino, estilize ele de forma que fique com um aspecto mais bagunçadinho e com movimento natural.

Corte de cabelo masculino: aposte nos finalizadores!

Para obter o resultado desejado nas mais diversas técnicas de finalização, utilizar bons produtos finalizadores é indispensável. Creme para pentear, ativador de cachos e gelatina/gel são alguns exemplos dos produtos que não podem faltar na hora de modelar o seu novo corte de cabelo masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *