Uma das etapas mais marcantes da transição capilar é o big chop, momento em que toda a parte do cabelo alisada com química é cortada, deixando apenas a raiz com a textura natural. Mas o seu BC não precisa ser apenas isso, você pode aproveitar o momento para escolher um corte superestiloso e que marque essa nova fase da sua vida. Confira inspirações e escolha o corte de cabelo curto que mais combina com você.

Corte de cabelo curto: qual o comprimento ideal?

O comprimento ideal para o seu corte de cabelo é algo bem relativo e vai depender do quanto você está disposta a cortar. Se não deseja fios tão curtinhos, o ideal é esperar até que a raiz atinja o comprimento que você quer que seus cabelos tenham após o big chop. Mas se você não se importa de ter cabelos curtos, não há necessidade de esperar tanto para cortar. Opte pelo que te deixar mais confortável e segura.

Corte de cabelo curto: estilos para você se inspirar

Existem várias opções bacanas de corte de cabelo curto para as crespas e cacheadas em transição que decidem fazer o big chop. Um exemplo é o tapered hair, um corte feminino curto em que as laterais ficam bem baixinhas e o centro da cabeça, com mais volume, quase como um moicano. Você pode ainda optar por deixar uma divisão lateral mais marcada, para dar ainda mais estilo ao corte.

Outra opção legal é o pixie hair, um corte que dá mais destaque à franja. Ele se caracteriza por ter as laterais e a parte de trás da cabeça mais desfiadas e rentes ao couro cabeludo, com uma franja mais longa e volumosa. Fica bem tanto para as cacheadas quanto para as crespas e crespíssimas.

Você também pode optar pelo short bob, a versão curtinha do long bob. Esse corte curto feminino é feito na altura dos ombros ou mais acima, e tem as pontas da frente mais longas, formando um leve bico. O cabelo da parte de trás é repicado e mais curtinho, o que proporciona mais movimento aos fios.

Cabelos curtos: penteados para arrasar com as madeixas curtinhas

Para cortes como o tapered e o pixie hair, você pode optar por um penteado bem simples com bandana! Basta dobrá-la em um triângulo e depois dobrar a ponta do tecido. Em seguida, posicione-a atrás da cabeça, cobrindo o cabelo da nuca e das laterais. Por fim, puxe as pontinhas do tecido para a frente e dê um nó na altura da testa. O resultado fica lindo e dá mais destaque ao volume do cabelo no topo da cabeça.

Já para o short bob, você pode optar pelo coque duplo. Basta dividir o cabelo verticalmente em duas partes e depois fazer um coque com cada uma dessas partes, no topo da cabeça.

Para garantir os melhores penteados para cabelos curtos, abuse da criatividade e invista em acessórios como tiaras, faixas de cabelo e bandanas, e tenha vários grampinhos sempre em mãos!

Escolha seu corte de cabelo curto preferido e passe pelo seu big chop da melhor forma possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *