Cuidar dos cachos, crespos ou crespíssimos demanda alguns cuidados especiais e muito carinho, especialmente quando esses tipos de cabelo estão em transição. Devido ao formato de seus fios, é necessário hidratá-los e fortificá-los regularmente para que estejam sempre saudáveis e com boa aparência. Neste post, a gente te dá algumas dicas importantes de como cuidar de cabelos cacheados ressecados, infantis e com luzes. Confira!

Como cuidar de cabelos cacheados e ressecados

Cabelos ressecados indicam que os fios estão sofrendo com a falta de água e nutrientes importantes. Normalmente, isso é ocasionado pela influência de agentes externos sobre os fios, como os raios solares, a poluição, as altas temperaturas de ferramentas à base de calor e os produtos químicos.

Para recuperar a vitalidade dos fios, principalmente no caso dos cabelos em transição, é importante manter um Cronograma Capilar com maior ênfase na etapa de hidratação, que tem como função a reposição da água perdida pelos fios, deixando-os mais macios, brilhosos e com movimento.

Como cuidar de cabelos cacheados infantis

Existem alguns cuidados básicos para cuidar dos cachos e crespos da criançada. A primeira dica é: nada de pentear os cabelos quando estiverem secos. Além de desfazer os cachos e deixar os fios com muito volume, você possivelmente irá danificar o cabelo. Dê preferência aos pentes de dentes largos e apenas penteie os cabelos quando estiverem úmidos.

Utilize produtos específicos para o cabelo infantil. Eles costumam ter fórmulas mais leves, com cheiros mais suaves e menos substâncias que possam agredir os fios.

Hidrate regularmente os cabelos dos pequenos para evitar que os fios fiquem ressecados, lembrando-se sempre de utilizar produtos próprios para crianças.

Na hora de secar, você pode optar por utilizar um tecido de algodão, como uma fralda de pano ou uma camiseta que não usa mais. Seque os fios apertando-os de baixo para cima após passar o creme de pentear. Dessa forma, o tecido absorve o excesso de água e modela os cachinhos e crespos. Caso prefira o secador, utilize um difusor.

Como cuidar de cabelos cacheados com luzes

O cronograma capilar é especialmente importante nos cuidados de cabelos com luzes. Isso porque durante o processo de descoloração, quando as cutículas da fibra capilar se abrem para a remoção da pigmentação, alguns nutrientes importantes para a saúde dos fios são perdidos. Com esse tratamento, você garante a reposição das vitaminas, da massa capilar, da água e de todas as substâncias necessárias.

Essas são apenas algumas dicas de como cuidar de cabelos cacheados. Aqui, no Me Ajude na Transição, você encontra várias informações importantes para garantir que seus fios estejam sempre saudáveis e lindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *