Californiana é uma técnica muito pedida nos salões de beleza. O efeito das mechas dá um aspecto de pontas naturalmente queimadas pelo sol, por isso, ele se tornou um dos preferidos das mulheres. Saiba mais sobre as mechas californianas e como cuidar do cabelo após a coloração!

Californiana: o que é?

Californiana é uma técnica de coloração dos cabelos. Ela surgiu inspirada nas surfistas da Califórnia, que têm as pontas dos cabelos queimadas pela ação dos raios solares e da água do mar.

A intenção da californiana é iluminar as pontas do cabelo, destacando os fios com uma cor mais clara mesclada à tonalidade natural. Para as loiras que querem apostar nos cabelos com californiana, as mechas podem começar com uma coloração loiro escuro e seguir clareando até as pontas. Já a californiana em morenas deve ser feita com tonalidades mais puxadas para o cobre, o caramelo e o mel, de forma que o efeito fique mais natural.

Californiana: como obter o efeito desejado?

Para obter o efeito desejado, suas mechas californianas devem ser feitas a partir da metade da cabeça, clareando gradualmente até as pontas.

É importante que, antes de submeter os cabelos a esse tipo de procedimento, você se certifique que seus fios estão suficientemente fortalecidos para serem descoloridos e receberem uma nova coloração, principalmente depois de passar por uma transição capilar.

Não há nenhum problema em fazer californiana nos cabelos após a sua fase de transição. Entretanto, entre as principais dicas de transição capilar, uma das mais importantes é que seus cabelos deverão estar saudáveis para que o efeito da técnica fique da forma que você deseja.

Por isso, planeje suas mudanças de visual com calma. Primeiro, finalize a transição dos fios e capriche nos cuidados, realizando hidratação, nutrição e reconstrução regularmente. Depois, converse com um profissional de confiança e saiba se seus cabelos estão prontos para passar pelos processos de descoloração e coloração.

Californiana: saiba como cuidar

Após fazer californiana no cabelo, alguns cuidados serão essenciais para manter a cor sempre vibrante. Utilize shampoo e condicionador específicos para fios quimicamente tratados, pois esses produtos possuem fórmula enriquecida com ativos próprios para manter a coloração. Além disso, utilize produtos matizadores para eliminar possíveis reflexos indesejados.

Quer apostar nessa técnica? Siga nossas dicas e arrase!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *