Quem tem cachos pode platinar o cabelo? Claro que sim! Essa é uma escolha cada vez mais comum entre as cacheadas e crespas, e o resultado fica IN-CRÍ-VEL! Entretanto, é necessário manter uma rotina de cuidados mais intensa para garantir a saúde do cabelo cacheado platinado, já que os fios enroladinhos são naturalmente mais sensíveis e têm mais tendência ao ressecamento. Separamos algumas dicas importantes para as mulheres que querem apostar no loiro claríssimo. Dá uma olhada!

Cuidados na hora de descolorir

O processo de despigmentação do cabelo é sempre delicado. É necessário ter cautela, especialmente com cabelos mais frágeis como os cacheados e crespos.

Nessa hora, seu cabelo deve ser submetido a um teste de mecha e o cabeleireiro deve analisar se seus fios são fortes o suficiente para passar pelo processo. Além disso, ele também deverá analisar se seu cabelo possui algum vestígio de processos químicos anteriores, como escovas progressivas, alisamentos e outros procedimentos que não sejam compatíveis com a química usada na descoloração.

A ação da água oxigenada: atenção durante todo o processo

Para quem quer ficar com o cabelo cacheado platinado, esta é uma etapa muito importante! Depois que seu cabelo foi aprovado no teste de mecha, ele vai passar pelo processo de descoloração com água oxigenada e pó descolorante.

Durante toda esta etapa, é importante verificar a elasticidade do fio a todo o momento, para evitar que ele quebre durante o procedimento ou mesmo nos dias seguintes. Em alguns casos, a descoloração é feita em mais de um dia, para evitar danificar a fibra capilar.

Para finalizar, quando a cor pretendida for atingida, será necessário aplicar um tonalizante, que terá a função de retirar os reflexos amarelados ou alaranjados que poderão ficar no cabelo.

Cabelo cacheado e platinado: como fazer a manutenção

A manutenção é fundamental não apenas para manter os fios platinados sem reflexos amarelados, mas também para garantir a saúde dos cabelos cacheados e crespos.

Além de utilizar shampoos, condicionadores e máscaras com ação matizadora, ao menos uma vez por semana, a hidratação e a nutrição dos fios são imprescindíveis, pois irão garantir a reposição de água e óleos perdidos pelo cabelo platinado. Faça hidratações e umectações regularmente e arrase com seus cachos e crespos loiríssimos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *