Cabelos curtos repicados

Entre os cortes de cabelo mais escolhidos pelas mulheres, com certeza, os cabelos curtos repicados estão incluídos. Esse estilo moderno e versátil é ideal para todos os tipos de fios e pode ser uma ótima opção para o seu Big Chop. Neste post, a gente te conta o motivo.

Cabelos curtos repicados: estilo ideal para o Big Chop

O Big Chop é uma decisão muito importante na transição capilar. É a etapa em que toda a parte alisada do cabelo é cortada, deixando apenas os fios cacheados ou crespos. A dica é aproveitar esse momento para apostar em um visual que te deixe feliz e que te dê mais confiança.

Um corte repicado curto pode ser uma boa opção para o seu BC. Esse estilo garante um look jovial e moderno às madeixas, além de ser fácil de manter e dar ainda mais destaque para a nova textura.

Cabelos curtos repicados: menos volume, mais movimento

Independentemente do tipo de cabelo, o corte repicado é uma ótima escolha para quem deseja diminuir o volume dos fios sem mexer muito no comprimento.Também é excelente para quem decidiu fazer o Big Chop, já que o efeito desconectado das pontas proporciona mais leveza e movimento às madeixas. Além disso, dependendo da direção em que os fios são repicados, é possível obter diferentes estilos de corte.

Cabelos curtos repicados: como finalizar os cachos?

Depois do BC, você passará por um período de adaptação e de aceitação da sua nova identidade. Neste momento, converse com amigas, com mulheres que têm os cabelos cacheados ou crespos e com quem já passou pela transição capilar, troque dicas de produtos, de técnicas de finalização e de penteados. Tudo isso pode te ajudar a lidar mais tranquilamente com a nova textura do cabelo.

Para finalizar seus cabelos curtos repicados e obter os cachos perfeitos, vale apostar em um bom creme de pentear, ativador de cachos ou gelatina, específicos para o grau de curvatura de seu cabelo. Teste diferentes técnicas, como fitagem simples, fitagem estruturada, texturização com coquinhos e descubra qual é a sua favorita. Aproveite esse momento para se reinventar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *