Uma dúvida frequente de quem decide aderir aos cabelos curtos é como finalizar os fios. Muitas pessoas têm a ideia de que não é possível fazer penteados ou mudar o visual quando as madeixas estão curtinhas. A verdade é que esse comprimento, além de moderno, é bem prático e versátil. Neste post, separamos algumas dicas para você estilizar seus cabelos curtos e arrasar em qualquer ocasião. Confira!

Cabelos curtos: penteados simples para o dia a dia

Se você decidiu cortar as madeixas, mas não sabe o que fazer com os fios curtinhos, saiba que existem muitas possibilidades de penteados lindos para cabelos cacheados e crespos. Uma delas é o afro puff com topetinho, uma opção simples e rápida.

Basta separar os fios frontais, formar um pequeno topete e, em seguida, prender com alguns grampos. O próximo passo é amarrar o restante do cabelo, formando um “pompom”.

cabelos-curtos

cabelo-curto-2

Outra opção bacana para quem tem cabelos curtos é o falso moicano. Existem várias formas de fazer esse penteado, mas a mais simples é levantar a lateral do cabelo e prender com alguns grampos, repetindo o mesmo do outro lado, de forma que as pontas fiquem com um efeito de moicano.

cabelo-curto-4

Cabelos curtos: principais produtos para finalização

Um bom penteado depende de treino e dos produtos certos. Cremes de pentear, ativadores de cachos e gelatinas capilares são ideais para finalizar os fios e ajudam a manter o penteado no lugar.

Para garantir o efeito desejado, é importante utilizar os produtos para cabelos cacheados ou crespos mais adequados. Se você tem um cabelo 4C, por exemplo, opte por produtos específicos para o seu tipo de fio.

Cabelos curtos: abuse dos acessórios

Acessórios de cabelo são grandes aliados de quem tem cabelos curtos. Se você estiver sem tempo para fazer um penteado, pode dar um toque especial ao look apenas adicionando uma tiara, uma presilha ou um laço. Fica bem delicado e combina com várias ocasiões.

cabelo-curto-5

Viu como existem várias formas de estilizar os cabelos curtos? Essas são apenas algumas inspirações. Basta soltar a criatividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *