As colorações loiras estão sempre entre as principais escolhas de quem decide mudar o visual, e, entre as diversas técnicas para deixar os fios mais loiros, os cabelos com luzes são os queridinhos das mulheres. As luzes são uma ótima maneira de deixar as madeixas mais claras e iluminadas, sem precisar mexer no seu tom de loiro.

Neste post a gente conta alguns dos principais cuidados que você deve ter para manter seus cabelos com luzes sempre lindos e no tom certo. Confira!

Cabelos cacheados com luzes: combinação para arrasar!

Luzes e cachos são sempre uma combinação infalível! O visual fica muito mais iluminado e com movimento quando você adere a esse estilo. Isso porque o formato em espiral dos fios dá mais textura ao cabelo e evidencia a coloração mais clara, fazendo com que a forma dos cachinhos se sobressaia ainda mais. E o melhor, você pode abusar dos penteados e dos acessórios para cabelo porque fica um arraso!

Existem diversas tonalidades de loiro que você pode escolher quando for fazer as suas luzes. Cabelos com luzes mel ou com luzes douradas são ótimas escolhas para dar aquele efeito “queimadinho de sol”, que é perfeito para o verão; já os cabelos com luzes platinadas, mais puxadas para o cinza, dão um efeito loiríssimo aos cachos.

Para escolher, vale pesquisar bastante para saber qual tom de loiro combina mais com você, além de sempre fazer o teste de mecha antes de qualquer procedimento para ter certeza de que seu cabelo não vai ficar danificado pela descoloração.

Uma dica para as meninas que estão passando pela transição capilar é fazer uma mudança de cada vez. A transição é um processo delicado, e seu cabelo vai precisar de muito amor e cuidados para crescer mais forte e saudável. Capriche sempre no cronograma capilar e planeje as mudanças de visual aos pouquinhos. Pesquise por inspirações de cortes para cabelos em transição, descubra os melhores produtinhos para os seus fios e, quando suas madeixas estiverem mais fortes, comece a planejar a mudança de cor. Com paciência e cuidado, você consegue ter o visual que quiser!

Cabelos com luzes: principais cuidados para manter a cor

Após fazer as luzes, os cuidados com seus cabelos devem ser redobrados. Fique de olho na oxidação da cor. O contato com fatores externos, como a poluição, e as lavagens com shampoo e condicionador podem fazer com que os pigmentos comecem a desbotar e com que a cor deixe de ter a aparência que você queria.

Utilize os produtos corretos, como máscaras, shampoos e condicionadores matizadores, que desamarelam os fios e corrigem a tonalidade do loiro.

Uma dica para retocar a cor é aplicar o produto apenas na raiz e fazer banho de brilho para realçá-la no comprimento. Dessa forma, você agride menos os fios que já passaram pelo processo de coloração.

Hidratação para cabelos com luzes

Cabelos com luzes precisam de muita hidratação, mas os cabelos cacheados com luzes precisam ainda mais. Isso porque os fios espiralados são naturalmente mais ressecados, devido à dificuldade de a oleosidade natural do couro cabeludo atingir toda a sua extensão.

Para garantir a maciez e a saúde dos seus cabelos, capriche no seu cronograma capilar, principalmente na hidratação, para repor a água e os nutrientes perdidos pelo cabelo no processo de descoloração. Além disso, não deixe de fazer reconstruções pré-coloração e pós-coloração, para diminuir a porosidade e aumentar a resistência dos seus cachos antes do processo químico, e para ajudar na reconstrução da fibra capilar depois que fizer as luzes.

Siga todas essas dicas e arrase com seus cabelos com luzes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *