Seja para os fios em transição ou para os cabelos cacheados e crespos, a texturização é uma ótima alternativa para mudar o visual. Essa técnica oferece cachos com formato mais definido sem usar nenhum tipo de química e, dependendo de qual você escolher, é possível obter diferentes finalizações.

Entenda o que é texturização e conheça as principais técnicas para estilizar suas madeixas!

Cabelos cacheados: o que é texturização?

Texturização capilar é uma técnica utilizada para mudar a forma dos cabelos temporariamente. Para quem está passando pela transição capilar, é uma boa maneira de lidar com as duas texturas do cabelo, pois ajuda a uniformizar o formato dos fios. Já para as donas de cabelos cacheados, a técnica é utilizada para dar aquela definição dos sonhos!

Esse não é um processo tão rápido, a maioria das texturizações demanda tempo e paciência, e o resultado só será visto no dia seguinte. No entanto, o resultado compensa bastante.

Uma dica para quem vai apostar na técnica é caprichar na hidratação para cabelos cacheados. Isso porque seu cabelo deve estar bem hidratado para que os cachos fiquem bonitos e com aspecto saudável. Para isso, vale a pena incluir um pré-shampoo no processo de lavagem e realizar tratamentos semanais com uma boa máscara de hidratação.

Você pode, ainda, combinar a texturização dos fios com um penteado mais elaborado, se quiser dar um toque especial às madeixas.

Cabelos cacheados: principais técnicas para texturizar seus fios

Existem várias formas de texturizar os cabelos cacheados ou em transição. Algumas técnicas são: twist, dedoliss, tranças, bigudinhos, flexi rods, coquinhos, cachos com meia, cachos com coque e bobes, além da fitagem simples e da fitagem estruturada, duas formas mais simples de texturização.

Para escolher a técnica ideal, o indicado é que você teste cada uma delas para descobrir qual é o resultado nos seus fios e qual te agrada mais.

Cabelos cacheados: escolha o finalizador ideal

A escolha do finalizador faz toda a diferença na hora de texturizar cabelos cacheados, crespos ou em transição, por isso, escolha sempre produtos desenvolvidos para o seu tipo de fio.

Entre os melhores produtos para texturizar suas madeixas, você pode optar por um ativador de cachos ou um creme de pentear, e se quiser dar ainda mais definição aos fios, pode misturar esses produtos com uma gelatina capilar.

Se quiser garantir um bom day after, ou seja, manter as madeixas lindas no dia seguinte à texturização, você pode utilizar géis para renovar o formato dos cachos.

Seguindo essas dicas, você pode ter os cabelos cacheados do jeitinho que quiser!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *