Diariamente, os cabelos são expostos a fatores externos que podem danificar a estrutura dos fios. A poluição, os raios solares e os processos químicos são algumas das causas que podem resultar em um cabelo quebrado. No caso de quem está passando pela transição capilar, há ainda mais risco de quebra capilar, pois a pontas alisadas são mais ressecadas do que a nova raiz que está crescendo. Nesses casos, os cuidados devem ser redobrados para que o cabelo possa crescer mais forte e saudável. Confira algumas dicas para recuperar os fios quebradiços:

Cabelo quebrado: como recuperar?

Cabelos quebradiços caracterizam-se por possuir fios porosos, sem flexibilidade e sem brilho, um aspecto nada saudável. Nos cabelos em transição, o ponto que mais costuma apresentar quebra é onde ocorre a mudança da textura cacheada ou crespa para a textura lisa. Para recuperar esses fios, existem algumas práticas diárias que podem ser evitadas e tratamentos que têm o objetivo de recuperar a fibra capilar.

A primeira dica é evitar penteados muito apertados. Os fios em fase de transição costumam ser mais frágeis e o ponto de transição é mais suscetível à quebra, por isso, evite tensionar muito os cabelos em penteados como rabos de cavalo e tranças.

Na hora de dormir, o contato entre o cabelo e o travesseiro também pode levar à quebra dos fios, por isso, opte por utilizar uma fronha de cetim ou amarre um retalho desse tecido em volta da cabeça; dessa forma, você evita o atrito.

No caso de tratamentos, quem tem cabelo quebrado deve caprichar na reconstrução capilar, que tem como objetivo repor a massa capilar, devolvendo aos fios nutrientes como Colágeno, Creatina e Queratina, deixando-os com as cutículas seladas novamente. Escolha um bom Creme de Reconstrução e capriche nos cuidados.

Cronograma capilar: fortifique seus fios

O Cronograma Capilar é uma excelente forma de prevenir os cabelos quebradiços e também de recuperar os fios que já estão danificados. As três etapas que compõem essa agenda de cuidados capilares são extremamente importantes para garantir que o cabelo cresça forte, macio e hidratado. Utilize uma boa máscara de hidratação, óleos vegetais para cabelos na etapa de nutrição e intensifique os cuidados na etapa de reconstrução.

Hidratação para cabelo quebrado

A hidratação é outro ponto fundamental para evitar a quebra capilar, pois o ressecamento causado pela perda de água também pode ser um dos motivos do cabelo quebrado. Cabelos hidratados são mais maleáveis e fáceis de desembaraçar, o que diminui o efeito quebradiço.

Tomando todos esses cuidados, você tem tudo para recuperar os fios danificados e evitar que novos fios se quebrem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *