Os tons de loiro estão entre as escolhas mais comuns das mulheres que decidem mudar o visual, e diante de tantas possibilidades de cores e técnicas, o cabelo platinado se tornou o queridinho de muitas delas. Entretanto, o loiro claríssimo é uma escolha ousada e pode gerar algumas dúvidas sobre quais tons de pele combinam e quais são os cuidados necessários. A gente te ajuda.

Cabelo platinado em negras: combina sim!

Não existem regras, o importante é chegar a um tom com o qual você se sinta confortável. De qualquer maneira, o resultado será um visual poderoso e cheio de atitude.

Você pode optar por pintar o cabelo inteiro, inclusive a raiz, se quiser criar um contraste grande. Mas se a sua ideia for criar um contraste um pouco mais discreto, o ideal é criar um contorno ao redor do seu rosto, deixando alguns centímetros da raiz sem pintar.

Mas e o cabelo platinado em morenas? Fica legal? A ideia é a mesma nesse caso. As morenas estão liberadas para platinar o cabelo.

Em ambos os casos, é muito importante se atentar à manutenção da cor e ao tratamento dos fios, que precisam de hidratações constantes para continuar saudáveis. O ideal é caprichar no cronograma capilar antes de platinar os fios e fazer um teste de mecha para ver se eles aguentam o procedimento.

Cabelo platinado fica legal em peles amareladas?

Para mulheres com pele amarelada, é necessário descobrir o subtom da pele. Para isso, você precisa analisar se o seu antebraço possui tonalidades de rosa e azul, com as veias mais azuladas, ou se a cor predominante é amarelada, com as veias mais esverdeadas.

Caso seja a primeira opção, isso significa que seu tom de pele é frio. Se for a segunda opção, seu tom de pele é considerado quente.

Para as mulheres que têm a pele amarelada com o tom quente, o ideal é procurar por tons platinados que se adaptem à pele sem deixá-la com uma aparência pálida. Uma dica legal é usar um bronzer para dar uma iluminada no visual.

Para amenizar o contraste, você também pode optar pelo cabelo platinado com raiz escura. Alguns centímetros de raiz com a cor natural podem deixar o visual mais harmonioso.

Cachos platinados: pode?

Pode e o visual fica IN-CRÍ-VEL! Mas você precisará ter alguns cuidados para manter os fios saudáveis. Faça hidratações semanais, faça o retoque da raiz – caso você escolha deixá-la platinada também – e utilize produtos que evitem que os fios fiquem amarelados.

Uma dica ótima é a Maionese Matizadora, da linha #TodeCacho. Sua fórmula é enriquecida com Black Berry, Proteína do Ovo e Óleo de Uva e não contém Sulfato, Petrolato, Parafina e Óleo Mineral. Então, está liberado!

A Maionese Matizadora oferece uma matização maravilhosa para os seus cachos platinados, proporcionando hidratação e nutrição intensas para os fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *