Cabelo curto repicado

Os cortes repicados costumam fazer bastante sucesso entre as mulheres. Além de serem superestilosos, eles ficam ótimos em todos os tipos de cabelo e ainda ajudam a controlar um pouco do volume dos fios. Neste post, a gente fala mais sobre cabelo curto repicado e por que ele é uma boa opção para o seu Big Chop. Confira!

Cabelo curto repicado: menos volume para os fios

Independentemente do tipo de cabelo – liso, ondulado, cacheado ou crespo –, o corte repicado é ideal para diminuir o volume dos fios sem mexer muito no comprimento. Por isso, muitas das meninas que não querem perder os fios longos optam pelo corte repicado.

Mas para quem vai fazer o Big Chop, o cabelo curto repicado também serve muito bem. O efeito desconectado das pontas garante que os fios fiquem com o comprimento ideal e com volume controlado. Converse com o seu cabeleireiro de confiança e saiba o que é melhor para o seu tipo de fio.

Cabelo curto repicado: cachos com mais movimento

Outro aspecto positivo do cabelo curto repicado é que as pontas desconectadas proporcionam ainda mais movimento e leveza aos fios, o que pode ajudar a dar mais destaque à nova textura das suas madeixas. Além disso, dependendo da direção do repicado, é possível obter estilos diferentes.

Você também pode optar por uma franjinha, caso queira. Além de evidenciar ainda mais o seu corte de cabelo, ela ajuda a acentuar o aspecto de leveza e a dar mais movimento ao cabelo.

Cabelo curto repicado: como estilizar os fios?

Após o BC, começa a fase de autoconhecimento e de aceitação da sua nova identidade. Por isso, é importante que você escolha um corte para cabelos cacheados que realmente te deixe feliz. Depois, você deverá aprender a lidar com seu cabelo novamente, e essa fase de adaptação deve ser bem aproveitada por você. Teste novos penteados, novos acessórios e, claro, novas formas de finalizar o cabelo.

Seja para o cabelo curto repicado ou para qualquer um dos cortes de cabelo curto que você escolher, é importante descobrir a maneira de estilização que mais te agrada. Você pode utilizar cremes de pentear, ativadores de cachos e até mesmo gelatinas para dar forma aos seus cachos ou crespos. Com uma texturização ou uma boa fitagem, seu cabelo curto repicado ficará incrível e cheio de movimento! Que tal? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *