Os cabelos longos fazem sucesso entre as cacheadas. Os fios compridos dão bastante destaque à textura e possibilitam várias opções de penteados. Confira neste post as melhores dicas de cortes, penteados e tratamentos para você deixar seu cabelo cacheado longo sempre bonito, brilhoso e saudável.

Corte para cabelo cacheado longo: qual escolher?

Para quem ama a cabeleira comprida e não abre mão do comprimento, há alguns cortes que valorizam os fios longos e ainda garantem mais movimento, sofisticação ao visual e cabelos saudáveis. O corte em camadas é um exemplo: é ideal para todos os tipos de cabelo, preserva o comprimento dos cachos e dá mais destaque à curvatura dos fios.

Outro corte de cabelo cacheado longo que fica lindo é o repicado. Além de dar movimento e diminuir o volume dos fios, é muito versátil, já que, dependendo da direção em que o repicado é feito, obtêm-se resultados mais adequados para cada tipo de cabelo.

Por fim, para quem quer mudar ainda mais o visual sem precisar radicalizar no corte, a franja é uma ótima opção. Converse com seu cabeleireiro para decidir qual estilo combina mais com você.

Penteados para cabelo cacheado longo: práticos e rápidos

A versatilidade do cabelo cacheado longo vai além dos cortes! Há vários penteados rápidos e práticos que você pode fazer para facilitar sua rotina naqueles dias em que não há tanto tempo, mas que ficam lindos e combinam com várias ocasiões. Aposte no coque rosquinha para eventos mais elegantes e arremate com uma tiara para dar um toque ainda mais especial. Já para o dia a dia, um rabo de cavalo abacaxi ou um half bun são ótimas escolhas e podem ser feitos em dois minutinhos! Os fios bagunçadinhos dão um aspecto mais moderno ao visual.

Todos esses estilos são ótimos penteados para cabelos em transição, mas também podem ser usados pelas cacheadas e crespas que já passaram por essa fase.

Cabelo cacheado longo: capriche no cronograma capilar!

Já não é segredo que os cabelos cacheados e crespos têm mais dificuldade para manter as pontas hidratadas. Para quem ainda tem dúvidas, isso ocorre porque, devido ao formato desses fios, a oleosidade natural do couro cabeludo não atinge toda a extensão do cabelo. No caso do cabelo cacheado longo, esse efeito se intensifica devido ao tamanho dos fios, por isso, é extremamente importante manter seu Cronograma Capilar sempre em dia. Dessa forma, você mantém cabelos sempre hidratados, nutridos e lindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *