Cabelos do tipo 3 são considerados, de acordo com o grau de curvatura de seus fios, cabelos cacheados. Esses cabelos formam cachos bem definidinhos e o que varia é a espessura dos fios e o diâmetro dos cachos. Neste post, a gente fala um pouco das características do cabelo 3C e dos cuidados necessários para esse tipo de fio. Confira!

Cabelo tipo 3C: principais características

O cabelo 3C tem fios espirais bem apertadinhos. Seus cachos são bem definidos, fechadinhos e estreitos.

No geral, o cabelo tipo 3C possui fios finos e suas pontas têm mais tendência ao ressecamento, pois o grau de curvatura dos cachos é mais elevado e dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo atinja toda sua extensão. Esse tipo de cabelo costuma ser volumoso e ter mais frizz.

Cabelo 3C: cuidados especiais

Aposte em produtos específicos para seu tipo de cabelo. Cremes de pentear, ativadores de cachos e gelatinas são ideais para a hora da finalização.

Para garantir cabelos saudáveis, capriche no Cronograma Capilar, adaptando-o de acordo com as necessidades específicas do seu cabelo.

Uma dica legal para evitar o ressecamento é optar por produtos liberados, pela técnica de Co-Wash ou pelo uso de um pré-shampoo. Isso ajuda a evitar que substâncias nocivas presentes em determinados shampoos danifiquem os seus fios.

Cabelo 3C masculino: como estilizar?

A finalização do cabelo 3C masculino é bem simples. É necessário apenas um creme de pentear ou ativador de cachos. E para dar mais fixação, uma boa ideia é misturar com uma Gelatina. A maneira mais simples é a fitagem. Basta aplicar o produto mecha a mecha no cabelo, separando cada uma em fitas com os dedos. Depois, amasse todo o comprimento do cabelo em direção à raiz e deixe secar. Vale balançar um pouco a cabeça de um lado para o outro para deixar os cachinhos mais soltos. O resultado fica bem legal.

Para dar um toque a mais de estilo, você também pode adicionar acessórios para cabelo. Bandanas, tiaras e elásticos de cabelo são acessórios incríveis que podem ser usados tanto por mulheres quanto por homens. Que tal?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *