O cabelo 2C está dentro da classificação dos fios ondulados. Mas você sabe identificar esse tipo de cabelo, suas características e como cuidar corretamente dos fios? Confira neste post todas as informações que você precisa saber para ter um cabelo 2C cheio de vida.

Cabelo 2C: características dos fios

Os cabelos ondulados, cacheados e crespos são classificados em nove tipos: 2ABC, 3ABC e 4ABC. O tipo 2 corresponde aos fios ondulados, que têm características bem específicas, já que ficam entre os cabelos lisos e os cabelos cacheados. Os cabelos 2ABC têm fios com ondas em forma de S que podem ser mais ou menos definidas, dependendo do grau de curvatura. Seus fios são sedosos, mas não tanto quanto os dos cabelos lisos, e suas pontas apresentam um pouco de ressecamento, mas não tanto quanto as pontas de cabelos cacheados ou crespos.

O cabelo 2C, mais especificamente, se caracteriza por apresentar ondulações bem marcadas em todo o comprimento dos fios, que são um pouco mais grossos, volumosos e têm mais tendência ao frizz.

Cabelo 2C: principais cuidados com as madeixas

Para cuidar do seu cabelo 2C, a primeira dica é tomar cuidado com a quantidade de produto aplicada nos fios para evitar que eles fiquem pesados.

Além disso, alguns produtos básicos para cuidar dos fios 2C são shampoo e condicionador com propriedades hidratantes, específicos para fios 2ABC, creme de pentear ou ativador de cachos e, claro, produtos para o cronograma capilar, como máscara de hidratação, creme de nutrição e creme de reconstrução.

Para dar mais definição ao cabelo 2C, utilize gelatina para cabelo junto com o seu finalizador e amasse as mechas em direção à raiz para incentivar a formação e a fixação de ondas.

Já entre as dicas para fazer o cabelo crescer, aposte em uma alimentação balanceada, em uma rotina equilibrada e em produtos que estimulam um crescimento saudável dos fios.

Cabelo 2C: cortes para valorizar a curvatura

Como o cabelo 2C tem tendência ao frizz, evite cortes desfiados com a navalha. Para valorizar a textura ondulada, aposte em cortes em camadas ou repicados, que dão mais movimento aos fios e mais leveza ao contorno do rosto. Além disso, aposte no corte a seco – ideal para quem sofre com o fator encolhimento.

Quer ter um cabelo 2C impecável? Siga nossas dicas e arrase com seus fios ondulados!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *